EaD-UFSC Ensino a Distância Universidade Federal de Santa Catarina
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Os estudantes inscritos numa turma do Moodle UFSC são automaticamente mantidos em sincronia com os estudantes regularmente matriculados na turma correspondente do CAGR ou CAPG, conforme o caso, desde que os dados dos estudantes estejam corretamente cadastrados num destes sistemas, em particular com o endereço eletrônico (email) válido. Contudo, o professor pode manualmente inscrever estudantes extras em sua turma no Moodle UFSC.

Na página de sua turma deve estar disponível um bloco (caixa) intitulado "Administração" no qual há um item denominado "Designar função". Clicando ali e, em seguida, clicando em "Estudante", você terá acesso a uma página que lhe permite designar a função de "Estudante" a usuários do Moodle, selecionando um ou mais usuários no quadro da direita e clicando no botão "Acrescentar".

Se este bloco "Administração" não estiver disponível na página de sua turma é porque por alguma razão ele foi removido, visto que quando uma turma é disponibilizada no Moodle UFSC por padrão ela é configurada com este bloco ativo. Neste caso é necessário reativá-lo. Para tanto, clique no botão "Ativar edição" (canto superior direito) e, após, procure pela caixa "Blocos", e nela selecione o item "Administração".


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