EaD-UFSC Ensino a Distância Universidade Federal de Santa Catarina
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A figura do estágio de docência é regulada pela Resolução 10/CUn/97 de 29 de julho de 1997. Para atender esta demanda, no Moodle UFSC está disponível um papel denominado "Estagiário de Docência", o qual oferece ao seu detentor um conjunto mínimo de funções. O professor pode, contudo, atribuir ao estagiário outros papéis (tais como: Avaliador, Moderador, Editor ou Assistente Técnico/Pedagógico) de forma a ele ter outras prerrogativas. Esta atribuição de papel é feita de forma similar à de atribuição de papel de Estudante.

A atribuição deste papel a um estudante de pós-graduação no Moodle UFSC é realizada automaticamente, sendo necessário que o estudante esteja matriculado numa disciplina de "Estágio de Docência" (disciplina do tipo 11 - Est. Docência) no CAPG e relacionado às disciplinas de graduação na qual ele atuará. Esta ação é realizada pela secretaria do curso de pós-graduação ao qual o estudante está vinculado. Quando da próxima sincronização de dados entre o CAPG e o Moodle, os estagiários de docência serão automaticamente inscritos nas turmas de graduação correlatas no Moodle UFSC.

Note que a disciplina no CAPG deve necessariamente ser do tipo 11 - "Est. Docência". Caso ela seja de outro tipo, os estudantes não serão reconhecidos como sendo estagiários de docência.

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