Professor: como inscrever Tutor a Distância (UFSC) e Tutor Presencial (Polo)
A inscrição dos tutores, que irão atuar no Moodle EAD, é feita pela secretaria do curso em sistemas de registro que são sincronizados com o Moodle. Caso a secretaria do curso não tenha acesso a este sistema, é necessário abrir um chamado em http://atendimento.setic.ufsc.br .
Veja abaixo instruções para a inscrição de tutores de Cursos de Graduação e de tutores de cursos de Pós-Graduação.
Para Tutores de Cursos de Graduação
Para tutores de cursos de graduação, o registro é feito no sistema Cadastro da Comunidade (acesso web), detalhado abaixo.
Caso o tutor não tenha cadastro, realize o cadastro clicando em "Brasileiro" ou "Estrangeiro". Na tela que se abrirá, realize a busca do tutor digitando seu "Nome" ou "CPF" e clique na lupa. Caso o tutor que você procurava não seja encontrado, clique no link "cadastrar" e realize o cadastro:
Atribuir funções
Depois de cadastrado, clique no link "Atribuir funções":
Pesquisar pelo tutor
Realize a pesquisa do tutor, digitando seu "Nome" ou "CPF" e clique na lupa. Quando o tutor desejado aparecer na tabela "Você procurava por este(s) cadastro(s)?", clique no link "Atribuir funções":
Selecionar o papel de tutor
Na nova tela, selecione o papel desejado: Tutor a Distância (UFSC) ou Tutor Presencial (Polo), e informe todos os campos solicitados.
Tela para Tutor a Distância (UFSC):
Tela para Tutor Presencial (Polo):
Tempo até o tutor ser inscrito no Moodle
Depois deste registro feito, no dia seguinte, os tutores são inscritos nas turmas/disciplinas em que foram registrados, sem necessidade de busca pelos seus nomes no Moodle.