Professor: como inscrever Tutor a Distância (UFSC) e Tutor Presencial (Polo)

A inscrição dos tutores, que irão atuar no Moodle EAD, é feita pela secretaria do curso em sistemas de registro que são sincronizados com o Moodle. Caso a secretaria do curso não tenha acesso a este sistema, é necessário abrir um chamado em http://atendimento.setic.ufsc.br .

Veja abaixo instruções para a inscrição de tutores de Cursos de Graduação e de tutores de cursos de Pós-Graduação.


Para Tutores de Cursos de Graduação

Para tutores de cursos de graduação, o registro é feito no sistema Cadastro da Comunidade (acesso web), detalhado abaixo.

Autenticação

Acesse o Cadastro da Comunidade e clique no link "Fazer login no sistema":

Cadastro Comunidade - login


Cadastro do tutor

Caso o tutor não tenha cadastro, realize o cadastro clicando em "Brasileiro" ou "Estrangeiro". Na tela que se abrirá, realize a busca do tutor digitando seu "Nome" ou "CPF" e clique na lupa. Caso o tutor que você procurava não seja encontrado, clique no link "cadastrar" e realize o cadastro:

Cadastro Comunidade - Cadastros


Atribuir funções

Depois de cadastrado, clique no link "Atribuir funções":

Cadastro Comunidade - Atribuir Funções


Pesquisar pelo tutor

Realize a pesquisa do tutor, digitando seu "Nome" ou "CPF" e clique na lupa. Quando o tutor desejado aparecer na tabela "Você procurava por este(s) cadastro(s)?", clique no link "Atribuir funções":

Cadastro Comunidade - Pesquisa


Selecionar o papel de tutor

Na nova tela, selecione o papel desejado: Tutor a Distância (UFSC) ou Tutor Presencial (Polo), e informe todos os campos solicitados.

Tela para Tutor a Distância (UFSC):

Cadastro Comunidade - Tutor UFSC

Tela para Tutor Presencial (Polo):

Cadastro Comunidade - Tutor Polo


Tempo até o tutor ser inscrito no Moodle

Depois deste registro feito, no dia seguinte, os tutores são inscritos nas turmas/disciplinas em que foram registrados, sem necessidade de busca pelos seus nomes no Moodle.

» Perguntas Frequentes