Fase 08
- Professor: Carmen Rosa Caldas Coulthard
- Professor: Viviane Maria Heberle
Introdução à análise do discurso oral e escrito aplicada ao inglês. Discussão de princípios teóricos e metodológicos de tradições anglo-americana e australiana, especialmente da lingüística sistêmico-funcional e da análise critica do discurso, aplicando-os à análise de diferentes gêneros textuais orais e escritos, relacionando-os aos seus contextos sócio-culturais específicos. PCC: Atividades práticas de análise discursiva de diferentes gêneros textuais e sua aplicação em ambientes de ensino e aprendizagem de língua inglesa em termos da natureza da linguagem e da sua inter-relação com contextos sócio-culturais.- Professor: Magali Sperling Beck
- Professor: Denise de Mesquita Correa
Principais autores, obras, temas e movimentos literários da Inglaterra no século XX e na contemporaneidade. PCC: Seminários sobre tópicos do conteúdo programático da disciplina com apresentação oral de trabalhos e uso de tecnologias (power point, DVD, animação, etc.).- Professor: Marimar da Silva
- Professor: Celso Henrique Soufen Tumolo
Observação e participação em aulas de inglês da Educação Básica. Incursões docentes. Estruturação de projetos de ensino.- Professor: Rodrigo Rosso Marques
Desmistificação de idéias recebidas relativamente às línguas de sinais. A língua de sinais enquanto língua utilizada pela comunidade surda brasileira. Introdução à língua brasileira de sianis: usar a língua em contextos que exigem comunicação básica, como se apresentar, realizar perguntas, responder perguntas e dar ionformações sobre alguns aspectos pessoais (nome, endereço, telefone). Conhecer aspectos culturais específicos da comunidade surda brasileira.