Edição: Primeira edição ; Fase: 06
- O papel da metodologia de ensino em cursos de formação de professores. Abordagens de ensino. Diretrizes curriculares para o ensino de línguas estrangeiras. Estratégias para o ensino das habilidades lingüísticas e da gramática. Estudo de modelos de tarefas e de outras atividades de aprendizagem. Análise e produção de tarefas e demais atividades. Planejamento de aulas.
PCC: Elaboração de atividades de aprendizagem e de planos de aula. Inserções eventuais em contextos educativos para a implementação e avaliação de atividades e da ação pedagógica. - Estudo de aspectos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira no que se refere à compreensão e/ou produção oral e escrita. PCC: Relatório acerca de sítios educacionais na internet que envolvam o desenvolvimento da habilidade de compreensão e/ou produção oral e escrita.
- Desenvolvimento da compreensão e produção escrita de textos acadêmicos em língua inglesa, em nível avançado.
PCC: Análise crítica do uso da língua inglesa na modalidade escrita em contextos escolares públicos. - Teorias que norteiam o tema organização escolar e o currículo. Estrutura organizacional do sistema nacional de educação. Níveis e modalidades de ensino da Educação Básica. Projeto Político Pedagógico. A teoria curricular e os aspectos da ideologia, da cultura e do poder. O currículo e os ritos de exclusão. PCNs; Propostas Curriculares: estadual e municipal. A avaliação curricular. O currículo e as identidades sociais.
- Teorias que norteiam o tema organização escolar e o currículo. Estrutura organizacional do sistema nacional de educação. Níveis e modalidades de ensino da Educação Básica. Projeto Político Pedagógico. A teoria curricular e os aspectos da ideologia, da cultura e do poder. O currículo e os ritos de exclusão. PCNs; Propostas Curriculares: estadual e municipal. A avaliação curricular. O currículo e as identidades sociais.
- Professor: Magali Sperling Beck
Principais autores, temas e movimentos da literatura dos Estados Unidos do século XX e da contemporaneidade.
PCC: Seminários sobre tópicos do conteúdo programático da disciplina com apresentação oral de trabalhos e uso de tecnologias (power point, DVD, animação, etc.).- Professor: Adriana de Carvalho Kuerten Dellagnelo
Desenvolvimento da compreensão e produção escrita de textos acadêmicos em língua inglesa, em nível avançado.
PCC: Análise crítica do uso da língua inglesa na modalidade escrita em contextos escolares públicos.- Professor: Rosane Silveira
Estudo de aspectos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira no que se refere à compreensão e/ou produção oral e escrita. PCC: Relatório acerca de sítios educacionais na internet que envolvam o desenvolvimento da habilidade de compreensão e/ou produção oral e escrita.- Professor: Rosely Perez Xavier
O papel da metodologia de ensino em cursos de formação de professores. Abordagens de ensino. Diretrizes curriculares para o ensino de línguas estrangeiras. Estratégias para o ensino das habilidades lingüísticas e da gramática. Estudo de modelos de tarefas e de outras atividades de aprendizagem. Análise e produção de tarefas e demais atividades. Planejamento de aulas.
PCC: Elaboração de atividades de aprendizagem e de planos de aula. Inserções eventuais em contextos educativos para a implementação e avaliação de atividades e da ação pedagógica.