Edição: Primeira edição ; Fase: 06
- Panorama histórico das literaturas espanholas, com leitura e análise de obras representativas.
- Professor: Izabel Christine Seara
Método, metodologia e abordagem. Diretrizes curriculares de línguas estrangeiras. Estratégias para o ensino das habilidades lingüísticas e da gramática. O ensino da cultura. Análise, produção e implementação de atividades de ensino e aprendizagem on- e off-line. Planejamento de aulas e avaliação.- Estudo da sintaxe do Espanhol.
- Professor: Liliana Rosa Reales
Panorama histórico das literaturas espanholas, com leitura e análise de obras representativas.- Professor: Izabel Christine Seara
Método, metodologia e abordagem. Diretrizes curriculares de línguas estrangeiras. Estratégias para o ensino das habilidades lingüísticas e da gramática. O ensino da cultura. Análise, produção e implementação de atividades de ensino e aprendizagem on- e off-line. Planejamento de aulas e avaliação.- Professor: Vera Regina de Aquino Vieira
- Professor: Marimar da Silva
- Professor: Maria Jose Roslindo Damiani Costa
- Professor: Raquel Carolina Souza Ferraz D'ely
- Professor: Juliana Cristina Faggion Bergmann
Fundamentos teóricos e metodológicos do Ensino de Línguas Estrangeiras. Observação participante e registro reflexivo sobre o ensino e a aprendizagem da LE no contexto escolar- Professor: Joselma Tavares Frutuoso
Introdução à Psicologia como ciência: histórico, objetos e métodos. Interações sociais no contexto educacional e o lugar do professor. Introdução ao estudo de desenvolvimento e de aprendizagem : infância, adolescência, idade adulta. Contribuições da Psicologia na prática escolar cotidiana e na compreensão do fracasso escolar. Atividade de prática de ensino: uso de questionário, entrevista ou observação direta para investigação dos fenômenos psicológicos estudados e elaboração de relatório.